sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Toda a História de THE FINAL COUNTDOWN

Recentemente eu encontrei um post (em inglês) relacionada a história e resenhas do THE FINAL COUNTDOWN, traduzi e posteriormente colocarei no WIKIPÉDIA.

Confira todo o material abaixo:


A canção foi baseada em um riff de teclado antigo pelo vocalista Joey Tempest, que tinha escrito mais cedo 1981-1982 , em um teclado Korg Polysix ele pegou emprestado do tecladista Mic Michaeli. Em 1985, o baixista John Levén sugeriu a Tempest que deveria escrever uma música baseada nesse riff .Tempest gravou uma versão demo da música e tocou para outros membros da banda. No começo os membros expressaram reações misturadas a ela. "Quando ouvi pela primeira vez a introdução  " The Final Countdown ", minha reação foi: 'Não, isso é loucura Nós simplesmente não podemos usar isso,'". Guitarrista John Norum disse: "Graças a Deus eles não escutaram mim " Alguns dos caras da banda acharam que era muito diferente para uma banda de rock.
A letra da canção foi inspirada em canção de David Bowie's "Space Oddity". O som do riff de teclado utilizado na gravação foi obtida através de uma Yamaha unidade de rack TX-816 e um sintetizador Roland JX-8P " Eu fiz um som brassy do JX-8P e utilizado um som de fábrica da Yamaha, e apenas em camadas-los juntos ", disse Michaeli [9].
Quando chegou a hora de escolher o primeiro single do álbum The Final Countdown, Tempest sugeriu a música "The Final Countdown" [7]. Originalmente, a banda nunca tinha planeado lançar a música como single, e alguns membros queriam "Rock the Night "para ser o primeiro single." The Final Countdown "foi escrito para ser uma canção de abertura para shows, e nunca pensei que seria um sucesso. Mas, quando a gravadora Epic Records sugeriu que deveria ser o primeiro single, a banda decidiu coloca-lo.
Como Tempest disse:
"É sempre uma sensação agradável. Às vezes você ouve na rua ou alguém que tem em seu telefone móvel ou algo assim ... é uma sensação agradável! Na verdade, eu fiz uma entrevista há um ano a um jornal dos Estados Unidos e eles conversaram sobre como muito tem sido utilizado em esportes nos Estados Unidos ... o que eu não sabia muito sobre isso. Aparentemente, ela tem sido muito utilizada e foi bom ouvir. O irônico, porém, é que a música foi realmente escrita para os fãs. Foi mais de seis minutos de duração e nunca foi concebido para ser um hit ou algo assim. Era para ser uma abertura para o show "ao vivo". Estávamos colocando o nosso terceiro álbum e queríamos realmente uma abertura "grande" para o show. Então, eu tive que "riff" escondido em uma gaveta desde meus anos de faculdade e eu o levei para fora, encontrei um tempo para ele, escrevi a letra e acabou por ser uma grande abertura para o álbum e para o show também. Hoje em dia, nós não ensaiamos, mas quando tocamos ao vivo, ele ainda é tão incrível! Ele se comunica muito bem com o público e nós realmente amamos tocar. "

"The Final Countdown" foi lançado na primavera de 1986 e se tornou a canção de maior sucesso nas paradas de rock norte-americana e assim como a canção mais conhecida e popular da banda. Ele apareceu na revista Billboard Billboard Hot 100, alcançando o top 10. Na semana seguinte, ele estreou no Mainstream Rock Tracks, onde chegou aos dezoito anos o número na sua oitava semana e manteve-se na tabela até a sua vigésima semana. bateu próximo da banda foi "Supersticioso", que alcançou uma posição superior na tabela Mainstream Rock Tracks.
Fora dos Estados Unidos, o single foi lançado mundialmente. No Canadá, a canção alcançou o top dez no Canadian Singles Chart. Ele permaneceu no top 10 durante três semanas e se tornou a canção da banda mais gráficos no Canadá. "The Final Countdown" atingiu o Top 3 no Reino Unido, acabou de passar duas semanas no topo da UK Singles Chart, em dezembro, e foi o único single do álbum que seria gráfico no top 20 do Reino Unido. "The Final Countdown" chegou a número 1 em 25 países, incluindo França, Alemanha, Irlanda, Suécia e Itália.
A canção goza de uma popularidade notável em muitas arenas esportivas e estádios; cabines endereço público, muitas vezes jogou o riff de abertura do teclado para reunir os adeptos da casa;. Também se tornou um grampo da escola e bandas pop da faculdade para o mesmo efeito. Foi também frequentemente utilizados no show da televisão americana Arrested Development como tema de abertura do show de mágica do GOB. A canção foi usada no comercial americano de Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos e é usada como tema de entrada para o lutador profissional Bryan Danielson na Ring of Honor. Era a canção oficial do Eurobasket 1987, realizada em Atenas, Grécia (que era a música-tema principal jogada durante o tempo limite) e ainda é fortemente associada com ambas as introduções do Detroit Pistons, em seus jogos em casa no The Palace of Auburn Hills, bem como a vitória surpreendente e sem precedentes da equipe masculina de basquetebol grego sobre a equipe da União Soviética, nos últimos segundos do que final da Taça (1987). Ela tem sido usada como tema de abertura para o show Henry Green semanal de rádio "Radio Terapia" na WQLT por vários anos e continua a ver airplay difundida em semelhante Classic Hits e estações de rádio Classic Rock. Em The Singing Bee, foi utilizada antes da rodada final, chamado "The Final Countdown". A canção foi usada em jogos de vídeo SingStar dos anos 80, Saints Row 2 e Lego Rock Band. Em 2010, a canção foi usada em trailers para a terceira série da BBC 1980-Um jogo Ashes to Ashes drama da televisão.
A canção foi nomeado o 66o melhor música de hard rock de todos os tempos pelo canal VH1 .


Uma imagem de vídeo para a música "The Final Countdown".
O vídeo, dirigido pelo aclamado Nick Morris, contém imagens de dois concertos, a banda fez no Solnahallen em Solna, na Suécia em 26 de maio e 27 de 1986, bem como algumas cenas adicionais filmadas na passagem de som para os shows.
Performances ao vivo

A música tem sido um regular nos concertos da Europa, desde a sua estréia ao vivo na estreia do seu Final Countdown Tour em Abril de 1986. Uma das performances mais memoráveis da música teve lugar em Estocolmo, na Suécia, em 31 de dezembro de 1999, como parte das celebrações do Milênio, como foi o desempenho de Europe em primeiro com dois guitarristas, John Norum e Kee Marcello sua substituição

A canção foi regravada por vários artistas, tanto locais e famosos, incluindo a London Symphony Orchestra, Freezepop, After Forever, Dannii Minogue, Gigatrón, Geoff Downes, o Protomen, Norther, Despachado, o Toy Dolls, Immolation, Leif Garrett, Furillo , Vision Divine, os delegados, Grimethorpe Colliery Band, Stone, e a banda letã violoncelo Melo-M. grupo de vanguarda eslovena Laibach feita uma reformulação da canção para o álbum da OTAN, que também gravou um clipe promocional. Ao contrário da crença popular, o melodic death metal da banda Children of Bodom nunca fez uma versão cover da canção -. Versões indevidamente creditados normalmente são os de Norther e DespachadoEm 25 de junho de 2008, Hump Dia Dance Party hosts Rev. Dr. Drase Sabor e tocou duas horas de versões de "The Final Countdown", em comemoração do seu último programa de rádio transmitido em FM 88,7 WLUW Chicago. Para a ocasião, eles pediram para contribuir bandas covers de música. Versões jogou naquela noite incluiu vários de 8 bits (música) abrange, "The Final Crackdown" por Drop the Lime, uma versão traduzida para o polonês e realizado pelo grupo J + J + J, uma beatbox live / versão rap freestyle com o rapper de Chicago Sharkula & Big Sim, um cover da banda Dr. Assassino, uma versão freestyle feito pelo Tesouro mamífero vivo de seu carro, uma versão da banda Outono em ácido, uma versão banjo "triste" por Rick Franklin, e uma re-edição mashup pelo grego personalidade do rádio Steve Damien. Os anfitriões encerraram o show com uma versão ao vivo tocada em estúdio com uma banda de 10 pessoas, incluindo membros do Blue Ribbon Glee Club, o Mitten ocultos, e os Maybenauts.
Classic Rock 101 lançou uma paródia com o título do colapso financeiro, com base na crise financeira de 2008 como parte de sua torcida Tunes, que é tocado todos os dias para refletir temas atuais.
Eskimo Disco banda britânica gravou uma tampa utilizada no filme de 2009 Frequently Asked Questions About Time Travel.
Uma tampa de uma banda chamada Deep Sunshine trouxe uma notoriedade adicionais para a música: performance ao vivo Deep Sunshine foi capturado em vídeo e, mais tarde tornou-se uma variação de um Rickroll em Fark.com, recebendo mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. O vídeo foi intitulado "Pior cobertura de sempre" no Youtube, o seu sucesso, decorrentes de sua falta de valor artístico.
A canção está incluída no Rock of Ages, um musical da Broadway que presta homenagem à década de 1980 rock.

lutadores profissionais Keiji Mutoh, Paul Diamond, Bryan Danielson, Flex Armstrong and Sara Del Ray tem usado "The Final Countdown", como música de entrada.
A canção é caracterizado extensivamente nos mostrar Arrested Development. O personagem Gob Bluth (Will Arnett) usa como tema de seu ato ilusão.
O Detroit Pistons ter usado "The Final Countdown" como sua música de introdução, desde a era Bad Boys.
[Editar] The Final Countdown 2000

"The Final Countdown 2000"


Formato CD single, single de 12 "
Gênero Eurodance
Duração 3:47
Gravadora Epic
Roteirista (s) Joey Tempest
O produtor Brian Rawling, Gary Miller
Cronologia de singles de Europe
"Sweet Love Child"
(1993) "The Final Countdown 2000"
(1999) "Got to have faith"
(2004)

Em 1999, o remix de dança "The Final Countdown 2000" foi lançado. Foi produzido por Brian Rawling, que já havia tido sucesso com "Believe" de Cher. O lançamento do single causou polêmica menores como a primeira prensagem tinha um erro de impressão que deixou de lado o primeiro "O" em "THE FINAL COUNTDOWN", grafia da palavra "Cuntdown". A história foi confirmada por Tempest, durante uma entrevista com uma rádio de rock americana mostram O ônibus de turismo. A reação da banda para o remix foi menor do que entusiasmado. "Esse remix foi um desastre", o baterista Ian Haugland disse: "Eu não jogaria água sobre ele se ele estavesse pegando fogo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário