quarta-feira, 9 de maio de 2012

Joe Bonamassa é convidado especial no novo álbum.


"Not Supposed To Sing The Blues", o novo single da banda de hard rock sueca EUROPE, foi lançado digitalmente em 9 de março. A música saiu do nono álbum de estúdio da banda, "Bag Of Bones". O CD, que traz como convidado especial o guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa (BLACK COUNTRY COMMUNION), foi produzido por Kevin Shirley, que já trabalhou com o IRON MAIDEN, JOE BONAMASSA, BLACK COUNTRY COMMUNION, BLACK STONE CHERRY e JOURNEY, dentre outros.
O frontman Joey Tempest comentou: "Kevin Shirley fez um ótimo trabalho capturando o espírito dessa banda. Ele simplesmente nos deixou fazer do nosso jeito e então forçou a nós e a nossa música ao máximo. Finalmente nos expressamos completamente sem limitações. Bem do fundo da alma e do coração. Levou um tempo mas nós chegamos!"
O guitarrista virtuoso John Norum acrescentou: "Por que dirigir um fusca quando você pode dirigir um Rolls Royce?! O 'Bag Of Bones' é um álbum de rock clássico cheio de classe. Até minha mãe gostou!"
A respeito do título do CD, o baterista Ian Haugland disse, "Não se chama 'Bag Of Bones' (saco de ossos em português) porque perdemos muito peso ou descobrimos um interesse novo em arqueologia ou cães... É simplesmente porque o som é legal pra caralho!"
Em uma coletiva de imprensa em julho de 2011, Tempest declarou o seguinte sobre o novo CD do EUROPE: "Ainda temos a sensação de que temos de fazer um puta disco de rock. O Kevin é o cara certo para o trabalho. Nós adoramos o trabalho dele com o BONAMASSA, BLACK COUNTRY COMMUNION, e BLACK STONE CHERRY. Ele é pra valer. Estamos prontos pra fazer um estrago de verdade."
Ano passado o EUROPE encontrou com Shirley em Estocolmo para discutir a direção do próximo álbum. Com base nas reações dos fãs e da mídia, o álbum de 2009 do EUROPE, "Last Look At Eden", provou ser o disco mais importante da banda desde o "The Final Countdown". "Eu sou um grande fã do trabalho do EUROPE há muitos anos", disse Shirley. "A banda é influente e muito subestimada. Eu mal posso esperar para fazer do proximo álbum deles o mais explosivo até então.
Fonte: Europe: Joe Bonamassa é convidado especial no novo álbum - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_841/149554-europe.html#ixzz1uNuQPDc2

Nenhum comentário:

Postar um comentário