sábado, 15 de agosto de 2009

23/09/2007
Joey Tempest será pai em novembro

O vocalista Joey Tempest será pai em novembro, aos 44 anos, com sua esposa Lisa. Em 2005 John Norum foi pai pela primeira vez (na época com 41 anos), de Jake Tomas, com sua esposa a guitarrista Michele Meldrum (MELDRUM, ex-PHANTOM BLUE).
Os demais integrantes tiveram filhos há bem mas tempo. O batera Ian Haugland (casado, dois filhos) e o tecladista Mic Michaeli (divorciado, três filhos, um com uma ex-namorada) tem filhos com mais de 20 anos (que inclusive participa do clipe "Hero"), e John Leven (divorciado, dois filhos), quase na casa dos 20.



23/08/2007

Europe encerrará turnê dia 25 na TV sueca

Por Renan Norum

O EUROPE se prepara para o fim da extensa turnê do álbum "Secret Society". Após quase um ano excursionando pela Europa e Japão, a banda tocará duas músicas ao vivo no canal 4 sueco no dia 25 de agosto, no park de Grona Lund, em Stockholm, às 20:00h.

Ainda estão agendados dois shows na cidade de Dalhalla, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, e os boatos que rolam é que nessas datas será gravado um novo DVD. Após o fim da turnê, o guitarrista John Norum lançará novo álbum solo (previsto para fevereiro do ano que vem), e o EUROPE fará longas férias (porém já trabalhando nas composições para o próximo álbum). Eles pretendem voltar com álbum novo e turnê somente no fim de 2009.



22/08/2007

After Forever: Sander e a influência do Europe

Traduzido por Natália Marques

O guitarrista do AFTER FOREVER Sander Gommans postou o seguinte comentário:

"Olá, só para mantê-los atualizados, eu estou melhor agora, e estou trabalhando nos bastidores do AFTER FOREVER e vou tentar terminar meu projeto HDK com Amanda Somerville nas próximas semanas. Claro, eu vou tentar fazê-lo no meu rítmo e vou tentar não apressar as coisas, pois assim vou ter tempo de me recuperar totalmente para os ensaios. Infelizmente, tocar ao vivo ainda não vai ser possível por enquanto, mas vocês saberão quando for!

Amanhã será um grande dia para mim, eu vou ter acesso aos bastidores do show do EUROPE (no Arrow Classic Rock Festival), e apesar de não ter muito a ver com AFTER FOREVER e o HDK, é uma das minhas bandas preferidas e me influenciou muito! EUROPE é a razão pela qual me interessei por música, e tem um valor nostálgico pra mim (quem me conhece sabe que sou muito nostágico :-)). Eu mal posso esperar para vê-los e tirar umas fotos! (ser der certo, porque eu sou muito tímido ;-)).

Enfim, eu vou postar minha experiência logo. Acho que vou ouvir 'The Final Countdown' pela 1234789 vez.

Se cuidem, e tenham um bom fim de semana!"



22/08/2007

Europe
prepara gravações do novo DVD

Traduzido por Adalto Guedes

De acordo com a imprensa sueca que conseguiu informações de funcionários da equipe que trabalha com os suecos do EUROPE, o último show da turnê de "Secret Society", na cidade de Dalhalla (Suécia), nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, poderá ser gravado para um novo DVD.

Desde o Sweden Rock Festival desse ano já vinham rolando boatos que o DVD seria gravado na Suécia no fim da turnê. E no dia 29 de setembro sairá via Mascot records o novo álbum do guitarrista da banda, John Norum, pela primeira vez totalmente instrumental, e com participações de Joe Satriani, Marcel Jacob e Mic Michaeli.



20/08/2007

Solo de Norum adiado novamente

Por Renan Norum

A Mascot Records fez um novo adiamento do novo álbum solo do guitarrista do EUROPE, John Norum. A princípio seria em abril/maio, depois foi mudado para setembro, mas a gravadora decidiu adiar para o ano que vem. A data de lançamento está prevista para 4 de fevereiro de 2008. Não se sabe o porque de tantos adiamentos, visto que o material foi gravado no final de 2006.

Quanto ao EUROPE, o baterista Ian Haugland afirmou que novo álbum de estúdio da banda agora só no final de 2009.


08/06/2007

Tributo ao Europe: Novas informações


O produtor e guitarrista argentino Lino Córdoba, esteve recentemente a procura de banda brasileira para tributo ao Europe (através tambémd do Europe Secret Brasil), que contém 40 músicas de bandas do mundo todo (12 foram selecionadas no cd oficial e outras 32 estarão disponíveis para downloand no fórum oficial do Europe). O cd oficial sairá Eventual Productions (do próprio Lino), gravadora argentina em breve. As 32 músicas covers estão sendo colocadas no fórum oficial do Europe para downloads (no momento já há 9 músicas)

O guitarrista carioca Renan Vickysider (atual banda Express Brasil) foi procurado pelo produtor e está participando do projeto com as músicas Boyazont (instrumental) e Always The Pretenders (novo single), gravadas e produzidas pelo próprio, num show ao vivo no Rio de Janeiro. As músicas ao vivo já foram aprovadas e estão já com produtor/guitarrista argentino, e serão em breve colocadas a disposição para download no fórum oficial do Europe.

O guitarrista Renan Vickysider estará representando o Brasil e todos os fãs brasileiros do Europe. Isso é muito importante pois a banda Europe sabe de todo o projeto do argentino, e que haverão 2 bandas latinas no tributo (a brasileira de Renan que estará no fórum e a argentina de Lino, que estará no cd). Com o lançamento desse cd oficial tributo, a banda sueca provavelmente finalmente virá ao nosso continente tocar pela primeira vez na Argentina e no Brasil.

Depois de meses recebendo sons de várias bandas o idealizador do projeto, o produtor argentino Lino, disse que com a entrada de Vickysider, ele fecha as participações, pois o projeto está na reta final. O argentino só esperava a decisão do guitarrista brasileiro para fechar a seleção final das 40 músicas do projeto. O motivo para ficar apenas 12 no CD é porque foram muitas bandas participando e além de muitas músicas, muitas músicas covers repetidas. A participação de Renan Vickysider fará a diferença, pois foi a única banda a gravar as músicas do Europe ditas acima.

O guitarrista disse que preparou o solo de Boyazont bem ao estilo John Norum, da qual Renan tem sua maior influência. Ele disse que se inspirou na versão ao vivo da música com o guitarrista no show ao vivo de Norrkoping em 1984.

No momento você pode baixar as músicas que não foram selecionadas para o cd final do tributo (que já tinha sido decidido em 15 de dezembro). Elas estão estão disponíveis no fórum oficial do Europe, através do link http://www.europetheband.com/phpBB2/viewtopic.php?t=6752

Em breve as músicas com Renan Vickysider estarão no fórum oficial do Europe.

No entanto o tracklist cd oficial do futuro lançamento ficou assim definido:

THE FINAL COUNTDOWN - Lino
GOT TO HAVE FAITH - Marius Pop & David Åkesson
SEVENTH SIGN - Seventh Sign
ROCK THE NIGHT - Synthphonia Suprema
TIME HAS COME - Destynation
LIGHTS AND SHADOWS - Imago Mortis
TOMORROW - 5th Sonic Brigade
SEVENTH SIGN - Syren
CHEROKEE - Flames
SEVEN DOORS HOTEL - 7th Reign
NINJA - La Noche De Walpurgis
SUPERSTITIOUS - Europroject


Página oficial do tributo ao Europe http://www.myspace.com/europetributeproject

O Myspace de Renan Vickysider é http://www.myspace.com/vickysider.

Por Renan Norum
Fonte Whiplash!


07/06/2007

John Norum troca Gibson pela E.S.P. de Michael Amott

Durante o Festival de Lovech (norte da Bulgária), o Europe realizou mais um show da "Secret Society World Tour", e a novidade ficou por conta da guitarra E.S.P Flying V usada pelo guitarrista John Norum, que vinha já há oito anos usando somente as Gibson. A E.S.P é um modelo do guitarrista Michael Amott, guitarrista do ARCH ENEMY e fã de John Norum.


Por Renan Vickysider
Fonte Whiplash!


12/05/2007

Tributo ao Europe: Clássicos em versão Karaoke
.

Faça o Download das faixas instrumentais abaixo:

ROCK THE NIGHT - http://www.savefile.com/files/668970

THE FINAL COUNTDOWN - http://www.savefile.com/files/669225

CARRIE - http://www.savefile.com/files/669262

NINJA by Peppino - http://www.savefile.com/files/693014

WINGS OF TOMORROW by Powerzlave - http://www.savefile.com/files/693032



11/05/2007

Solo de John Norum adiado para setembro.

A gravadora Mascot Records anunciou que o novo álbum solo e instrumental de John Norum será lançado após o fim da turnê do EUROPE. Sendo assim o disco, que sairia em maio, só estará nas lojas a partir do dia 28 de setembro.


06/05/2007

Tributo ao Europe em
fase final.

Depois de meses recebendo sons de várias bandas o idealizador do projeto, o produtor argentino Lino, contou ao Secret Brasil que o projeto está em fase final e será lançado em breve. No momento você pode baixar alguns sons que não foram selecionados para o tracklist do tributo através dos seguintes links:

NIGEL BAILEY - Hero

JOHAN LINDGREN - Superstitious (NEW MIX)

DAVID ROCCA - Wasted time

URBAN - Ready or not

SECOND IN LINE - Cherokee

FORCE - Carrie

No entanto o tracklist do futuro lançamento ficou assim definido:

THE FINAL COUNTDOWN - Lino
GOT TO HAVE FAITH - Marius Pop & David Åkesson
SEVENTH SIGN - Seventh Sign
ROCK THE NIGHT - Synthphonia Suprema
TIME HAS COME - Destynation
LIGHTS AND SHADOWS - Imago Mortis
TOMORROW - 5th Sonic Brigade
SEVENTH SIGN - Syren
CHEROKEE - Flames
SEVEN DOORS HOTEL - 7th Reign
NINJA - La Noche De Walpurgis
SUPERSTITIOUS - Europroject

Maiores informações:
europetributeproject


05/05/2007

Europe em maratona de festivais pela Europa.


Depois da turnê japonesa durante o mês de abril, o EUROPE se prepara agora para uma série de seis festivais a serem realizados na Europa até julho. Durante a maratona provavelmente sairá o novo álbum solo do guitarrista John Norum.
No dia 11 de maio a banda estará no Lovech Music Festival, na Bulgária. No dia 18 é a vez do Classic Rock Festival Sandnes, na Noruega, aonde serão os destaques ao lado do DEEP PURPLE.
Dia 23 de junho no Himos Festival (Finlândia). No dia 26 no Rockwave Festival (Grécia). No dia 30 teremos o Arrow Classic Festival, realizado na Holanda e quem crescido muito e ameaçado o Sweden Rock Festival e o Wacken como melhor festival da Europa, já que terá grandes atrações além do EUROPE, como AEROSMITH, WHITESNAKE, SCORPIONS, THIN LIZZY, STEVE VAI, TOTO e INXS. E no dia 19 de julho o EUROPE tocará no Samso Festival (Dinamarca).


01/04/2007

Europe no Japão e gravações ao-vivo.


O EUROPE tem turnê marcada no mês de abril no Japão. Os shows terão surpresas, clássicos antigos da banda, visto que o set atual está repetitivo, que não são tocadas há muito tempo, e possivelmente em um CD (ou até DVD) ao vivo. A banda tem gravado as apresentações e especula-se a gravação do primeiro álbum ao vivo oficial. Um DVD também pode deve ser gravado e lançado, apesar da última turnê ter dado origem ao “Live From The Dark”.


31/03/2007

Confira os ganhadores dos cds no sorteio "Secret Society"


O Europe Secret Society Website em parceria com a Dynamo Records, gravadora oficial do Europe no Brasil, realizou durante todo o mês de março as inscrições onde foram sorteados 3 cds do novo álbum Secret Society. O nosso muito obrigado pelas quase 400 inscrições!!!
Confira os ganhadores abaixo:

Elias Prezotto Franco - Rio Claro/SP

Carina Ferrante - Olímpia/SP

Deonisio Freitas - Belo Horizonte/MG



12/02/2007

Europe como headliner de festival na Holanda.


Foram confirmadas as atrações do The Arrow Classic Festival, festival de Hard Rock a ser realizado na Holanda, no dia 30 de junho.
Serão sete bandas tocando no festival, com o EUROPE como headliner. Em ordem abaixo as apresentações:

INXS
OUTLAWS
STEVE VAI
TOTO
THIN LIZZY
SCORPIONS
EUROPE

Mais informações: Arrow Rock Festival


31/01/2007

Velvet Revolver e Audioslave influenciaram Secret Society.


John Norum comentou recentemente ao "The Hairball John Radio Show" sobre o novo CD, "Secret Society". Norum também declarou seu desapreço pela cena roqueira dos anos 80, e comentou o porquê de sua saída do grupo após seu megassucesso, o álbum "The Final Countdown".

"Bem, a direção que estávamos tomando não me agradava. Nos tornamos uma banda quase adolescente, grudenta, e eu odiava aquela imagem, aquela coisa 'poodle-rock'. Preferia trabalhos mais pesados, mais direcionados às guitarras, e os teclados estavam tomando conta cada vez mais; estávamos nos tornando cada vez mais comerciais. Então, decidi deixar a banda. Não me importava se o álbum era o número 1 em trinta países diferentes. Realmente não ligava. Apenas queria me mexer e fazer algo diferente", disse.
Perguntado sobre qual era o direcionamento musical do grupo quando as gravações de "Secret Society", Norum respondeu: "Algumas pessoas pensavam que iríamos apenas nos juntarmos e gravar outro 'Final Countdown'. Seria a coisa mais idiota a fazer, já que todos nós evoluímos musicalmente. Conhecemos várias novas bandas como AUDIOSLAVE e VELVET REVOLVER, e aproveitei influências delas e ajustei as guitarras de um modo diferente, resultando num material mais pesado".

A íntegra deste bate-papo está disponível em áudio (via streaming) no site do "The Hairball John Radio Show".


29/12/2006

Joey e Michaeli, fazem acústico para TV e homenagem a Lennon.

Na noite de domingo 17/12 Joey Tempest e Mic Michaeli fizeram uma apresentação acústica para o canal de TV sueco TV4. Além de tocar "Forever Traveling", música do recém-lançado "Secret Society", os dois relembraram John Lennon com uma versão para "Happy Xmas (War Is Over)".

Confira vídeos no youtube:

- Europe - "Happy Xmas (War Is Over)"
- Europe - "Forever Traveling"



25/11/06
“Always The Pretenders”: novo clipe do Europe

Depois de mais de um mês de lançamento do single "Always The Pretenders", o Europe lança o videoclipe da canção destaque do novo álbum "Secret Society". O videoclipe já está disponível para download na seção Downloads do site.

A banda está de férias até janeiro (quando começa a tour européia), depois de ter tocado nesse ultimo mês por toda a Suécia. o guitarrista John Norum irá para Los Angeles em dezembro gravar seu novo álbum solo.

O novo álbum do Europe, “Secret Society”, vem ganhando atenção na Europa e deve ganhar mais destaque a partir do início do ano que vem, quando a banda fará uma turnê por todo o território europeu. Além da posição 4 na Suécia e 41 na Itália, o álbum tem ganhado destaque nas revistas britânicas de rock. Confira algumas notas:

Metal Hammer (Edição De Dezembro) "8/10 - Álbum pesado, soando moderno, excelente..."

Classic Rock (Dezembro) "8/10 - Melhor que o último Start From The Dark. Consistente."

Kerrang (Novembro 2006) "KKKK (4/5) - Secret Society é um álbum de hard rock fantástico, devolvendo as raízes da banda, com tons pesados e a maturidade nas letras e composições, bem diferentes do Europe da década de 80."


12/11/06
Após críticas, Europe muda repertório de turnê
Depois de muitas críticas dos fãs suecos, o EUROPE fez modificações no set, que com a exceção das faixas do novo álbum "Secret Society", estava repetindo o mesmo set list da turnê do último álbum "Start From The Dark".

Após uma série de shows pela Escandinávia, o grupo atendeu a pedidos e incluiu músicas do álbum "Wings Of Tomorrow", como as baladas "Open You Heart" e "Dreamer". A banda também voltou atrás e continua tocando "Cherokee", "Hero" e "Wings Of Tomorrow", que tinham sido "limadas" do set.

Confira o novo set list da banda.

1. Secret Society
2. Always the Pretenders
3. Superstitious
4. Seven Doors Hotel
5. Let the Childern Play
6. The Getaway Plan
7. Flames
8. Sign of The Times
9. Wings of Tomorrow
10. Let the Good Times Rock
11. Dreamer
12. Hero
13. Open Your Heart
14. Carrie
15. Love is Not the Enemy
16. Ready or Not
17. Girl From Lebanon
18. Start From the Dark
19. Yesterdays News
20. Rock the Night
21. Got Have Faith
22. Cherokee



08/11/06
Produtor argentino procura banda brasileira para tributo ao Europe
O guitarrista, produtor e um grande fã de Europe, o argentino Lino, está iniciando um projeto de um álbum tributo ao Europe. Se você é musico e estiver interessado em participar do projeto que deve ser lançado em breve, entre em contato com o idealizador por e-mail ou msn: eventualevents@hotmail.com. O endereço para envio de material gravado apenas em formato .WAV é: elplanonline@gmail.com ou pelo site www.yousendit.com . O prazo final para o envio é até o dia 15 de dezembro. Segundo Lino, já foi recebido um material muito bom e que a inclusão de uma banda brasileira será muito bem vinda!


03/11/06
Confirmado: Secret Society será lançado no Brasil
Dentro de alguns dias a gravadora Dynamo Records estará lançando aqui no Brasil o excelente novo álbum Secret Society. Maiores informações www.dynamorecords.com.br - Essa é uma grande notícia para nós, fãs brasileiros, pois dependendo das vendas quem sabe a gravadora não decide lançar os outros clássicos da banda?


28/10/06

Possível lançamento de Secret Society no Brasil

Informação não oficial: Segundo alguns comentários a gravadora Dynamo Records em parceria com a Century Media estarão em breve lançando o novo álbum aqui no Brasil. Vale lembrar que a Century Media lançou o DVD Live From The Dark por aqui. É torcer e esperar !


27/10/06

Confira o SETLIST do primeiro show da nova turnê

26/10 - Olympien, em Lund (Suécia). A apresentação da banda começou as 19:30 (horário sueco).

Confira o set:
Secret society
Always the pretenders
The Getaway plan
Superstitious
Seven doors hotel
Let the children play
Flames
Sign of the times
Carrie
Love is not the enemy
Ready or not
Girl from lebanon
Start from the dark
Yesterdays news
Rock the night
Got to have faith
Let the good times rock
The final countdown


26/10/06

Europe lança novo layout do site oficial

Juntamente com o novo álbum Secret Society, a banda lançou também seu novo site com o visual totalmente baseado no novo álbum. Vale a pena conferir, muito bom, nota 10 !!!
Acesse http://www.europetheband.com e confira !!



22/10/06

Europe na europa em 2007

Divulgadas as datas da turnê européia, confira as datas no menu World Tour 06-07. Agora nos resta torcer e aguardar pelas datas de uma possível passagem pela América do Sul e em especial, aqui no Brasil.


21/10/06
Sanctuary Records lança E-Card

Um E-Card contendo a faixa título do novo álbum "Secret Society", juntamente com o single "Always The Pretenders" e "Forever Travelling" pode ser conferido no site da Sanctuary Records - www.sanctuaryrecords.com


18/10/06
John Norum lançará novo álbum solo em janeiro
John Norum afirmou em seu web site oficial que entrará em estúdio em dezembro para gravação de seu novo álbum, aproveitando que neste mês o Europe fará um intervalo após a primeira parte da turnê do disco "Secret Society" pela Escandinávia. Em janeiro, via Mascot Records, sairá o novo álbum do guitarrista, que promete ser seu trabalho mais "blueseiro". Assim como no seu último álbum ("Optimus", de 2005), o guitarrista não sairá em turnê solo, pois em janeiro o EUROPE voltará à estrada pra tocar em toda Europa.


17/10/06
Europe planeja tocar álbum na integra
Foi anunciado que no dia 26 de outubro, dia que será o primeiro show da turnê do "Secret Society", tocarão o novo disco na íntegra.


06/10/06
Joey Tempest e John Norum tocam acústicas em rádio francesa
Prestes a lançar o novo álbum, "Secret Society", no próximo dia 27, Joey Tempest e John Norum estiveram dia 5 entre as 9 e 12 horas na rádio parisiense RTL2, dando entrevistas e fazendo uma jam acústica com o clássico "The Final Countdown", além de faixas no novo álbum como "Forever Traveling" e "A Mother Son", também em formato acústico. Há duas semanas atrás, os dois estiveram tocando nas ruas de Berlim com mini amplificadores (os vídeos podem ser encontrados no YouTube).

Clique aqui para ouvir o acústico


06/10/06
Europe é A BANDA e John Norum é eleito o guitar-hero da Suécia
Em recente pesquisa, feita com os mais de 9 milhões de suecos, aproximadamente 80% disseram curtir a banda, tendo pelo menos um álbum em sua casa. Desses 80%, 50% se declararam fãs da banda sueca, e que possuem todos os álbuns da banda em sua coleção.
Foi feita uma pesquisa também sobre quem é o guitar-hero sueco, e quem ganhou foi simplesmente John Norum. Em segundo ficou Mathias IA (Freak Kitchen), seguido de Malmsteen, Michael Amott (Arch Enemy) e Harry Cody (Shot Gun). O ex-guitarrista do Europe, Kee Marcello ficou em nono lugar, depois de Fredik Akesson (ex-Talisman, atual Arch Enemy). Há boatos na Suécia de que a banda está tirando umas férias antes de começar a turnê fora do país, pois está sendo muito assediada pelos fãs e pela imprensa, afinal o EUROPE é o orgulho da nação suéca.


PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE ME POSTAGENS MAIS ANTIGAS OU POSTAGENS MAIS RECENTES.

OBRIGADO POR VISITAR MEU BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário